"...como a chuva destruiu uma caixa de cartão que tinhamos no exterior, decidimos ver e experimentar como reagem alguns materiais em conjunto com a água. Em conjunto escolhemos os materiais que queríamos experimentar..."
Meteram mãos à obra e escolheram os materiais:
"...como a esparguete não se modificou com a água fria decidimos colocá-la em água quente, ficou apenas mais viscosa, mas continuou dura".
"Verificamos então que só amolecia dentro de água a ferver, ou seja cozida."
"Também verificamos que depois de cozida a esparguete fica mais clara. "
"Aproveitamos
Também os meninos da Sala 1 (educadora Luísa) andaram a observar e a explorar o corpo humano. Todos colocaram muitas questões:“COMO É QUE NÓS CRESCEMOS?” (INÊS e BEATRIZ)
“COMO É QUE O NOSSO CORAÇÃO BATE?” (RITA)
“COMO É QUE CRESCEM OS PÉS? (ALICE)
“COMO É QUE OS RAÇOS CRESCEM?” (IRINA)
“COMO É QUE A CABEÇA CRESCE?” (GUSTAVO)
“COMO É QUE O NOSSO CABELO CRESCE?” (HENRIQUE)
“COMO É QUE O NOSSO CORPO CRESCE?” (ALEXANDRE)
“COMO É QUE A NOSSA COMIDA VAI PARA AS PERNAS?” (BRUNO)
Todas estas questões estão a levar ao conhecimento do
· DO SEU ESQUEMA CORPORAL;
· DO SEU PESO;
· DA SUA ESTATURA;
· DA IMPORTÂNCIA DA PELE;
· EXPLORAÇÃO DOS SENTIDOS
· À DESCOBERTA DO ESQUELETO
· AO CONHECIMENTO DOS ÓRGÃOS INTERNOS:- O SISTEMA DIGESTIVO;- O SISTEMA RESPIRATÓRIO; O SISTEMA EXCRETOR; O SANGUE; A ÁGUA
Aquim ficam algumas fotos: