sábado, 15 de dezembro de 2012

ATIVIDADES DE NATAL PARA PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO - ENCERRAMENTO DO 1º PERÍODO


Com o encerramento do 1º período de aulas está também a aproximar-se o Natal. Este ano, e como já é tradição, Docentes, Alunos, Pessoal não docente e Encarregados de Educação de todos os estabelecimentos do agrupamento trabalharampara apresentar uma verdadeira Festa nas suas respetivas escolas,  no dia 14 de dezembro. Os programas contam-nos:

EB1 E JARDIM DE INFÂNCIA DE FERRAGUDO

E as fotos também nos mostram:











EB1 E JARDIM DE INFÂNCIA DE ESTOMBAR









Mensagem das docentes - "Como tem acontecido em anos anteriores, aproveitamos este momento, para partilhar com pais e encarregados de educação dos alunos da nossa escola e do jardim de infância, no espaço do Clube de Futebol Estombarense, algumas atividades que fazemos para comemorar esta data festiva e encerrar o 1º período. Houve apresentação de poemas e de um conto de Natal, ensaiámos canções e coreografias, afinaram-se flautas... No final, ainda tivemos oportunidade de conviver um pouco no nosso refeitório, onde não faltaram as doçuras…
O corpo docente agradece a todos os pais que estiveram presentes e que aderiram de forma tão fantástica a mais esta atividade da escola.
Um obrigado também à direcção do Clube Estombarense pela cedência  da sala.
Sentiu-se que a Festa foi uma alegria para todos."   

Nas salas de aula os alunos também fizeram trabalhos de expressão plástica alusivos ao Natal. Aqui estão uns Pais Natais do 4º ano - Turma E4. 


Árvore de Natal construída com garrafões de água e velas estampadas feitas para oferecer aos pais - trabalhos da turma E3, 3º ano.





Esta turma também foi aos Correios de Estombar para enviar a carta que escreveu ao Pai Natal.



              
EB1 E JARDIM DE MEXILHOEIRA DA CARREGAÇÃO









EB1 E JARDINS DE INFÂNCIA DE PARCHAL 1 e 2








































Também nas salas de aula os alunos  fizeram cartões e outros trabalhos em que reutilizaram diferentes materiais:






Em casa, juntamente com os pais e encarregados de educação responderam ao desafio lançado pelos professores da escola para fazerem Estrelas de Natal reutilizando diferentes materiais. Houve uma boa participação das famílias e os trabalhos foram expostos à comunidade na biblioteca da escola, onde ficará durante o mês de janeiro de 2013.