segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Visita de Estudo ao Museu Municipal de Arqueologia de Silves - Turma E4B

     A minha turma, E4B, foi ao Museu Municipal de Arqueologia e Castelo de Silves aprender e ver o que aconteceu no passado e para que serviam os objetos que lá estavam.
       Vimos coisas muito bonitas, como os menires que os homens da pré-história usavam para agradecer aos Deuses. Também vimos os utensílios que estes homens usavam para matar os animais, ou seja, as setas coladas numas canas. Vimos também várias peças que utilizavam na agricultura, como os machados feitos de pedra. Vimos as pedras de túmulos com coisas escritas e desenhadas; o poço cisterna que ainda tem água e que tem 18 metros de profundidade. Este poço foi construído porque as pessoas tinham sede e lá não havia água, então quando o castelo foi cercado as pessoas começaram a ficar doentes e acabaram por abrir a porta ao inimigo. Anos mais tarde o castelo foi reconquistado e para não deixar o povo morrer à sede construíram esse poço cisterna que é único em Portugal.
Lá vi também um esqueleto de um guerreiro daquele tempo.
Foi uma visita muito interessante e divertida. Eu e os meus colegas gostamos muito!                                                                                                            (Paulo Pinto, E4B)