quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

FALAR DA ALIMENTAÇÃO 
QUE RACIONAL DEVE SER
QUER DIZER, TER ATENÇÃO 
AO QUE VAMOS COMER
                                     Conceição Areias, "Onde meto o meu nariz?"


As turmas do 1º ano da E B 1/J I  de Ferragudo foram convidadas pelo encarregado de educação, Sr. Donato, para visitarem a sua quinta e dinamizarem a atividade da semana da alimentação lá na sua quinta. Houve oportunidade de visitarem a horta, amassar pão e  com a confeccionar  pizas saudáveis. Foi um dia diferente para recordar.







As turmas do 3º ano FA e FB e do 4º ano FA de Ferragudo assistiram a uma sessão temática sobre Saúde Alimentar e confecionaram espetadas de fruta.
Na E B 1/J I de Parchal a Semana da Alimentação foi muito preenchida por  jogos, sobremesas ricas e sessões esclarecedoras dinamizadas por uma nutricionista do Centro de Saúde e por a docente responsável do projeto Educação para a Saúde do Agrupamento.








A turma do 1º ano da E B 1 de Estômbar, realizou várias atividades no âmbito da semana da alimentação, nomeadamente a confeção de marmelada na Bimby (que ficou uma delícia!); construção de frutos a partir de colagens; apresentação de diversos tipos de pratos (que se encontram em exposição); visualização de powerpoints sobre o tema; sensibilização para a importância da alimentação saudável e a prática regular de exercício fisico...