sábado, 5 de março de 2011

Brincar ao Carnaval

Neste Carnaval, no Agrupamento de Escolas Rio Arade, todos os alunos brincaram e desfilaram disfarçados com trajes relacionados com o desporto e com a actividade física. Foi uma maneira de chamar a atenção  para a importância do exercício físico. Só com muito acção, movimento e exercício físico ficaremos  mais saudáveis e se evitarão problemas de obesidade e de todas as suas graves consequências.

Houve desfiles nas localidades das escolas do 1º Ciclo e dos Jardins de Infância: Parchal, Ferragudo, Estombar e Mexilhoeira da Carregação. Algumas turmas do 2º ciclo das escolas E B 2,3 de Parchal e de  Estombar também participaram. Houve igualmente a colaboração e participação de alguns professores das Actividades de Enriquecimento Curricular. Foi uma alegre manhã de Carnaval em todo o Agrupamento. Todas as escolas estiveram muito activas.

Agradece-se à Câmara Municipal de Lagoa, à Junta de Freguesia de Estombar, à A C D de Ferragudo e ao Rancho Folclórico do Calvário que gentilmente nos cederam carros de som.

Também a GNR nos deu apoio com orientação do trânsito nas ruas de cada localidade por onde passou o Desfile.

Alunos, docentes e auxiliares disfarçaram-se, pularam e divertiram-se.
Os pais e enc. de educação e comunidade saíram às ruas para ver passar a pequenada.

Na E B 1/JI de Parchal predominavam equipas de futebol e ginastas.












 Na E B 1/J I de Mexilhoeira da Carregação... No tempo dos Castelos...








Em Ferragudo "Ser Activo"  é fazer de tudo o que seja mexer...até... até fartar!






Em Estombar todos se mexeram com o  tema "Danças do Mundo".